Criado desde 2004, o projeto Estação e Centro de Ensino de Ciências Casa da Física, popularmente conhecido como Casa da Física – CDF, tem como objetivo fazer a divulgação científica, aproximando alunos de ensino fundamental e médio (6º ano a 3º ano) da prática laboratorial, gerando aquisição de conhecimento e criação cientifica. Além de reduzir as deficiências encontradas no ensino de física, matemática e química. Atualmente, a Casa da Física oferece a seus alunos aulas teórica e experimental de matemática e física (realizadas no horário da manhã nos blocos: FCA 01, FCA 02 e Paulo Burhein – ICB) para os alunos de todas as séries e química, língua espanhola e redação (ministrados a tarde) para alunos do ensino médio. A equipe é formada por 52 monitores (dentre eles, estudantes de: Física – licenciatura e bacharel, Matemática, Química, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Espanhol, Sistema de Informação; alunos de: pós-graduação em Física, pós-graduação em Engenharia de Produção; formados em Física, Matemática e Língua portuguesa), e 3 coordenadores (Professor Dr. Marcelo Brito, Professora Dra. Daniela Menegon, Professor Dr. Haroldo Guerreiro). Como divulgação científica, a Casa da Física faz exposições experimentais em eventos didático-culturais. Os alunos têm a oportunidade de ser expositores nos eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e na Semana do ICE, realizado na UFAM. O período de inscrição ocorre em duas etapas: em janeiro e julho (segundo e terceiro sábado).

Responsáveis:

Profa. Dra. Daniela Menegon, Prof. Dr. Marcelo Brito, Prof. Dr. Haroldo Guerreiro

Centro de Convivência do Setor Norte

Dias 21 e 22  das 08:00 - 20:00h