A Olimpíada Amazonense de Química (OAMQ) é um evento annual e esse ano atingiu a sua 20a versão e faz parte do Programa Nacional Olimpíadas de Química. A OAMQ é destinada aos estudantes do Ensino médio das escolas públicas e particulares do Estado do Amazonas, que através de suas ações visa revelar jovens estudantes com talento e aptidões para a ciência Química, bem como promover a integração entre escolas, professores e estudantes com a Universidade.

A OAMQ 2019 foi realizada em duas fases:

1. Processo seletivo dos estudantes nas escolas mediante a realização de exames das modalidades A (1ªsérie), B (2ªsérie) e C (3ªsérie), online na plataforma ead.ufam.edu.br/oaq, e
  2. Realização dos exames para os estudantes classificados na Fase I, para todas modalidades , contendo questões de múltipla escolha e dissertativa.

Os 25 estudantes melhores classificados, em qualquer modalidade, serão agraciados com medalhas (ouro, prata e bronze) e diplomas de “honra ao mérito”, na Solenidade de Premiação que ocorrerá durante a VII Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto de Ciências Exatas da UFAM. Os estudantes laureados nas modalidades A e B serão os representantes do Estado do Amazonas nas Olimpíadas Norte/Nordeste de Química e Olimpíada Brasileira de Química (Fase III) em 2020.

Acesse aqui a lista com os resultados da II Fase da OAMB de 2019.

Para maiores informações sobre as Olimpíadas de Química, acesse aqui.

Prof. Dr. Paulo Rogério da Costa Couceiro (DQ-UFAM)

Auditório da Faculdade de Direito no Setor Norte do Campus da UFAM.

Dia 23/10 (quarta-feira) as 18:00h