Maria Olivia de Albuquerque Ribeiro Simão (UFAM)

Local :

Auditório da Faculdade de Estudos Sociais (FES)

O paradigma da sustentabilidade coloca em discussão as formas que as sociedades humanas se relacionam com o meio, seja o meio natural ou por elas alterados. Alcançar a sustentabilidade não é tarefa simples, pois se trata de um objetivo coletivo e depende da mudança de consciência e do diálogo entre a sociedade como um todo. Hoje muito se discute o conceito de sustentabilidade, e nesse contexto a universidade s urge com seu papel transformador por sua responsabilidade como formador e como gerador de conhecimentos visando mudanças em nossa realidade. A cultura da sustentabilidade nas universida des e a transferência do conhecimento sobre o meio ambiente é um dos importantes caminhos para a concretização da sustentabilidade e a redução das desigualdades e iniquidades na Amazônia e no Brasil. Neste processo, sociedade, entes de governo e empresas devem envidar esforços e desenvolver formas de integração e cooperação.

Dia 18/10/2016 das 16:00 - 18:00h