Nikolai Vasilievich Chemetov - UFAM

Local :

Auditório da Matemática

Alunos dos cursos de graduação em Matemática e áreas afins e professores de Matemática dos Ensinos Fundamental e Médio.

Consideramos o movimento de um corpo rígido num domínio limitado preenchido por fluido viscoso incompressível. O fluido e o corpo rígido estão acoplados através da condição de Navier que permite o deslizamento das partículas do fluido na fronteira do corpo. Apresentamos o resultado da solvabilidade global (em tempo) do problema e o resultado da unicidade da solução (bidimensional) até o momento da colisão do corpo com a fronteira do domínio. O trabalho foi realizado na colaboração com Sarka Necasova (Institute of Mathematics, Prague, Czech Republic) Boris Muha (University of Zagreb, Croatia) Referências 1. N.V. Chemetov, Š. Necasová. The motion of the rigid body in viscous fluid including collisions. Global solvability result. Nonlinear Analysis: Real World Applications, 34: 416-445 (2017). 2. N.V. Chemetov, Š. Necasová, B. Muha. Weak-strong uniqueness for fluid-rigid body interaction problem with slip boundary condition. J. Math. Physics, 60: 011505, 1-13 (2019).

Dias 21/10  das 09:00 às 10:00h