Responsáveis:

Profa. Dra. Daniela Menegon Trichês
Prof. Dr. Thierry Ray Jehlen Gasnier

Adriana Cristina da Silva Fonseca (monitora)

Local:

Centro de Convivência do Setor Norte

Público-Alvo:

Todos os públicos

Descrição

Criado em 2004, o projeto de extensão Casa da Física (CDF), tem como objetivo fazer a divulgação científica, aproximando alunos de ensino fundamental e médio (6º ano a 3º ano) da prática laboratorial, gerando aquisição de conhecimento e criação cientifica. Atualmente, a Casa da Física oferece a seus alunos aulas de ciências, matemática, química e física (realizadas aos sábados de manhã nos blocos FCA 01 e FCA 02) para os alunos da rede de ensino básico. Além disso, a Casa da Física faz exposições experimentais em eventos e escolas. Atualmente, a equipe é formada 20 por monitores (graduandos de Física, Matemática, Química, Ciência da Computação e Ciências Naturais) e 2 coordenadores (Professor Dr. Thierry Ray Jehlen Gasnier, Professora Dra. Daniela Menegon Trichês).

Horário:

Dias 20 e 21/10/2022 das 08:00 - 17:00h